Pilares 6, 3 e 4 --->

Pessoal, hoje compartilho com vocês mais 3 pilares importantíssimos dentro de uma equipe de louvor.

Estão prontos? :)

6o Pilar:

Excelência

Quem me conhece sabe que falo muito sobre isso. Essa é uma bandeira que vou morrer defendendo! Por que as artes na igreja mostram tanta MEDIOCRIDADE? Por que tantas imitações e falta de criatividade? Por que as pessoas não gostam de estudar, seja quem canta ou seja quem toca? Não sabemos que estaremos um dia diante DELE e que Ele nos perguntará o que fizemos com o que Ele nos concedeu? Como está sua musicalidade? Estagnada? E na sua equipe? Excelência é um pilar que precisa ser resgatado, mas também pela motivação correta!

3o Pilar:

Unidade

A unidade que Deus nos chama a ter é uma unidade verdadeira, genuína. Alguns ministros só conseguem ter unidade enquanto um “projeto” em comum é...

Continue lendo...

Por que os vocalistas não estudam como os instrumentistas?

Por que os vocalistas não estudam como os instrumentistas? Pra pensar!

Embora eu também cante, preciso admitir que os vocalistas estudam menos do que os instrumentistas! Triste ter que admitir isso, mas cresci envolvida com a música na igreja e infelizmente isso é via de regra. Se eu tivesse que dizer de alguma porcentagem, diria que no mínimo 40% dos vocalistas não se dedica ao estudo vocal e investimento musical como um instrumentista o faz.

Pode ser que alguém não concorde comigo. Tudo bem. Mas essa porcentagem é o que tenho visto ministrando palestras e workshops o redor do Brasil, em diferentes denominações e estados.

Ainda não tenho uma resposta única (e nem acho que haja um fator apenas). Creio que há vários componentes dessa resposta que até deveriam se desdobrar em outras perguntas mais profundas:

  • Será que não...

Continue lendo...

Entediado na adoração???

Uncategorized Jul 26, 2018

 Já viu aquela pessoa entediada na adoração?

Cara de paisagem no momento de buscar a presença de Deus?

Na hora de orar, na hora de adorar, na hora de cantar louvores, etc…

O que pode estar acontecendo?

Esse não é um vídeo para julgar ninguém, mas a citação de John Piper que leio aqui pode nos ajudar entender o que possivelmente está acontecendo!

Espero que vocês sejam tocados! 

Abraços. 

 

 

 

 

Continue lendo...

Palavra que Deus me deu no Congresso DT 2016

Uncategorized Jun 28, 2018
 

Amados, no congresso que ministrei do Diante do Trono em 2016, Deus me deu uma palavra profunda demais após a canção. Acredito que ainda nem consegui compreender bem de tão profunda. A Ana Paula convidou uma jovem para se vestir de noiva e representar a igreja do Senhor. Nós ministros de louvor orávamos por ela e lavávamos seus pés. Foi quando Deus me tomou intensamente.

Eu vi quatro categorias de órgãos dentro dela: coração, pulmões, útero e rins. E Deus disse que esses são os órgãos que Ele está restaurando na Noiva porque são os órgãos VITAIS. Fui tomada de um intenso temor e Deus dizia:

coração: amor e compaixão da Noiva

pulmões: oração e intercessão

ventre: discipulado

rins: limpeza, santificação, capacidade de se arrepender.

Que Deus nos...

Continue lendo...

Ministério de Louvor = Shampoo???

dica louvor e adoração May 03, 2018

Eu sei que agora não estamos em época de ficar lendo rótulos de shampoo durante o banho e gastando água de forma desnecessária em nosso país, mas, quem nunca leu rótulos durante o banho que atire a primeira pedra! Engraçado como a gente lê e relê mesmo sabendo o que já está escrito (e detalhe: a gente nem entende aqueles nomes complicados).

Seja você um leitor assíduo de rótulos de shampoos ou não, uma coisa é certa: o processo de lavar os cabelos é tão previsível quanto os problemas que se pode ver numa equipe de louvor.

>Sim, eu fiz uma pesquisa recente.

>E sim, as respostas eram EXATAMENTE o que eu esperava:

problemas com ensaio
– falta de visão
– falta de preparo
– falta de compromisso
– falta de pessoas preparadas (que saibam tocar e cantar bem)
– problemas com...

Continue lendo...

Desabafo =[

Uncategorized Apr 02, 2018

Cantar afinado é fácil. Difícil é deixar o Espírito Santo apertar as cordas pra afinar o coração.

Ensinar a disciplina de chegar pontualmente nos ensaios é fácil. Difícil é ensinar a disciplina de liderar-se a si mesmo ao lugar secreto, dia após dia.

Ensinar a tocar no ritmo é fácil. Difícil é andar no ritmo de Deus: sem acelerar na espera e sem atrasar na hora de se mover!

Tocar em equipe é fácil. Difícil é encontrar uma equipe que queira, mais do que tocar instrumentos, tocarem corações fora das quatro paredes.

Enfim... Ser um músico segundo o coração de Deus significa encarar a música como uma ferramenta. Sim, uma ferramenta preciosa.

Mas se não estiver acompanhada de um estilo de vida de entrega, de caráter, de renúncia, de morte do eu – então não vai passar...

Continue lendo...

Meu primeiro clipe

 

...parte de mim ficava aflita. Oramos tanto por cada detalhe e não parava de chuviscar. Ventania atrapalhando a gravação: um piano de verdade, equipamentos e pessoas debaixo de chuviscos...

Mas parte de mim se lembrava de tudo que passei. Era bem coerente aquele cenário sombrio... Quem de nós nunca passou por dias assim, em que precisamos confiar em Quem Ele é, mesmo quando não entendemos o que Ele faz?

Uma canção que surgiu no meio de uma dor incomparável de um divórcio em plena gravidez, onde meus dias só ficavam nublados.
Clipe??? Eu nunca na vida pensei em fazer um. Mas ali naquele dia, enquanto olhava para o céu pensava na força interna necessária para se atravessar momentos difíceis da vida. No vídeo vocês verão Íris e Sofia no meu colo, e confesso que me emocionei quando vi as imagens gravadas!!!

Sim, me emocionei, porque...

Continue lendo...
Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.